28 nov 2012

Dieta Dukan: Quase Chegando Lá!

Post por Sheilla Lovato às 12:00 em Saúde e Bem-Estar

Fazendo mais um relatório de como anda a dieta! Essa semana me mantive firme e forte na Dieta Dukan. Já são 24 dias sem uma escapada se quer. Para quem pensa que é algo complicado, para mim está sendo bem tranquilo. Ver os resultados na frente do espelho é muito compensador. Entrar em calças que há anos não usava é melhor ainda! Aliás, estou fazendo uma listinha bem bacana das coisas que já mudei depois que entrei na dieta!

Eu só peço que vocês me perdoem, porque é justamente por causa da dieta que não estou conseguindo postar regularmente. Explico: durante as manhãs eu preparo as receitas para comer coisinhas diferentes e não acabar entediada. Também uso as manhãs para fazer as caminhadas recomendadas no livro, então acabo ficando sem tempo para atualizar o blog.

Como estamos no final do ano, o ritmo de trabalho está super puxado, então à noite eu ando chegando em casa, tomo um banho e caio no sofá, sem vontade de fazer nada, principalmente de mexer no computador! Por isso, o ritmo anda um pouco desacelerado aqui, mas garanto para vocês que vou postar pelo menos uma vez por dia essa semana, e quero ver se semana que vem já consigo normalizar a situação!

Bem, semana passada eu falei um pouco do meu cardápio. Essa semana eu andei fazendo umas receitinhas bacanas e que ficaram bem gostosas. A principal delas foi o Quiche Dukan. Peguei a receita no blog Saboridades (ótimo site, com uma variedade incrível de receitas!), mas fiz algumas alterações!

Minha receita ficou assim:

1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral ou farelo de aveia/trigo (usei o farelo de aveia porque é o único jeito que consigo colocar o bendito na minha alimentação)

1 queijo minas (cerca de 300g) picado (usei minas frescal light)

2 col. (sobremesa) de margarina light (usei uma colher de sopa. Sei que margarina não é permitida na fase Cruzeiro – nem na Ataque, mas não encontrei um substituto, então usei margarina light em quantidade reduzida)

1/2 xíc. (chá) de leite desnatado (usei 2/3 de xícara, porque achei a massa bem pesada)

2 ovos

1 col (sopa) de fermento em pó

1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado (usei duas colheres de muçarela light ralada)

Acrescentei: uma pitada de sal, um pouco de orégano e um pouco de alecrim. Nas próximas vezes vou colocar também um pouco de peito de peru picado e quem sabe uns tomates (só que daí não pode comer em dias de proteína pura!)

Assei em formas de cupcakes de silicone, assim  não precisei untar as formas \0/. A receita rendeu 12 bolinhos (pode encher as forminhas, porque a massa não cresce muito) e assou em 30 minutos. Fica perfeito para comer em um lanche da tarde ou mesmo janta, acompanhado de um café bem quentinho (com adoçante!).

Ah, eu já perdi praticamente 6 kilos! Mais um quilo e alguns gramas e eu já entro em fase de consolidação, com direito a pão integral, duas porções de carboidrato por semana e duas refeições de gala, super ansiosa!


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