05 dez 2012

Dieta Dukan: A Semana da Vergonha

Post por Sheilla Lovato às 12:00 em Saúde e Bem-Estar

Hoje eu vim aqui fazer o relato dessa semana da Dieta Dukan, ou melhor, como eu não fiz a Dieta Dukan essa semana. Essa foi a quarta semana que estava fazendo a Dieta Dukan e não tinha cometido um deslize sequer. Minha motivação estava super alta e faltava só um quilo para eu atingir meu objetivo dos 7 quilos que queria perder este ano.

Na quarta-feira passada eu e meu noivo fomos com uns amigos a um restaurante mexicano. Eu até tinha colocado na cabeça que comeria só chilli e fajitas. Mas daí entrei numa vibe de ‘ah, só falta um quilo’, ‘ah, mas é só hoje’ e acabei fujindo um pouco da dieta: comi pastel daqueles tipo coquetel de queijo e de carne, um taco, fajitas e um pouco de nachos. Mesmo assim eu mantive o controle: não comi um terço do que eu normalmente comeria em uma situação assim. O resultado: acho que nunca passei tão mal na minha vida! Não dormi nada de noite, meu estômago revirava e fazia barulhos tão estranhos que mais parecia a abertura de American Horror Story. Para vocês terem uma ideia, meu vestido de noiva chegou e eu fui prová-lo na quinta de manhã: nem aproveitei o momento, de tão mal que estava passando! Na quinta-feira fiz um dia de proteína pura, mesmo minha cabeça me dizendo que eu estava mal do estômago e querendo que eu comesse uma boa sopinha ou purê de batatas.

Quinta-feira passou beleza, mas daí veio a sexta. Meu cachorro, que tinha 14 anos, morreu durante a noite, encontramos ele morto pela manhã. Todo mundo ficou super mal aqui em casa, e acabamos comprando marmita para almoçar. Fiz um prato todo errado, com macarrão, arroz, farofa e feijão – totalmente descontrolada. Resultado: passei mal. À noite, comi um sanduíche feito com meio pão de leite e passei mal de novo. Então, tecnicamente, nesse dia eu fiquei só à base de líquidos.

No sábado eu tive um chá de bebê. Comi alguns doces (poucos, uns 4 ou 5) e um ou dois salgadinhos. Também tomei duas taças de espumante. Meu fígado parecia que ia explodir. Nem jantei.

Para finalizar a farra alimentar, no domingo eu almocei um prato de massa, com suco de laranja e brigadeiro de sobremesa, mas não passei mal. Na janta, comi uma sopa leve, sem carboidratos.

Mesmo cometendo tantos deslizes assim, não engordei nesse período. Mas também não perdi nada de peso. Me mantive estável, o que já é um ponto positivo.

E, para compensar e voltar à linha, comecei a semana fazendo 3 dias de proteína pura: segunda, terça e hoje! Semana que vem eu volto contando o progresso da dieta.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/thebeaut/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273