20 fev 2013

{Dieta} Erros Alimentares

Post por Sheilla Lovato às 18:00 em Saúde e Bem-Estar

Quem me acompanha aqui no The Beauty Factory sabe que no final do ano passado eu resolvi emagrecer e segui o método Dukan. Gostei bastante e os resultados foram bem satisfatórios.

Mas, com as festas de final de ano (meu aniversário + Natal + Ano Novo), a pobre Dukan ficou de lado e eu me afundei em carboidratos. Engordei pouco perto dos deslizes (cerca de 1 quilo e meio, 2 quilos), mas percebi que minha disposição conquistada no período da dieta foi perdida sim.

regimePor isso, essa semana retornei à Dieta Dukan: resolvi fazer essa semana de ataque (cinco dias na verdade), depois fazer 3 semanas de cruzeiro (fase que intercala dias de proteína pura e dias de proteínas + legumes) e só então voltar à consolidação, que era a fase em que eu estava.

Para incentivar o retorno à dieta, aqui estão algumas dicas de erros na alimentação que normalmente cometemos! Assim, mesmo quem não está de regime ou fazendo reeducação alimentar pode ficar de olho em seus hábitos e cortar eventuais alimentos que podem não engordar em um primeiro momento, mas causam dores de estômago e indisposição!

<3 Comer sempre as mesmas coisas: a repetição de pratos, ainda que pouco calóricos, acaba fazendo com que a rotina nutricional fique empobrecida. Para isso, troque regularmente a carne, a fonte de carboidratos e mesmo as verduras, folhas e legumes da salada.

<3 Jejuar o dia inteiro: apesar de jejuar parecer uma boa opção para quem quer perder peso rapidamente, seu resultado é justamente o oposto: o corpo começa a usar suas ‘fontes de reserva’, e faz com que você recupere o peso perdido com bastante rapidez, chegando até mesmo a engordar mais do que o peso inicial, eis que o metabolismo fica mais lento. O melhor jeito para perder peso é fazer de 5 a 6 pequenas refeições por dia, o que ajudará a acelerar o metabolismo.

<3 Pular o café da manhã ou o jantar: pular refeições, assim como o jejum prolongado, faz com que o metabolismo fique mais devagar. Além disso, aumenta o risco de exageros na refeição seguinte.

<3 Não prestar atenção no que toma: você é acostumada a tomar um suco no café-da-manhã, vários cafés durante o trabalho, uma taça de vinho no jantar? Pois todas essas bebidas agregam muitas calorias à sua conta diária. Assim, prestar atenção no que você bebe, além do que come, pode ser uma boa medida para ajudar a reduzir o peso.

<3 Comer produtos light, diet e integrais sem controle: por mais quee sses produtos possuam quantidades reduzidas de açúcares e de gordura, ou que contenham mais fibras, iss não significa que eles estão livres de calorias.

Gostaram das dicas? Semana que vem tem meu cardápio dessa semana de dieta Dukan!

1 comentário para "{Dieta} Erros Alimentares" | Adicione o seu »

  1. fev 20, 2013 @ 21:07 {Responder}

    [...] {Dieta} Erros Alimentares  » http:// thebeautyfactory.com.br [...]

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